19 de ago. de 2009

IBGE na Escola Santa Marcelina


Nesta quarta feira, dia 19 de agosto, tivemos a visita da Tânia, funcionária do IBGE que veio divulgar o que o IBGE faz e sua função especifica para os alunos da Escola Santa Marcelina Embratel que ficaram conhecendo um pouco mais a respeito do IBGE.
Tânia destacou que o IBGE trabalha para mais 7 ministérios dentre eles o Ministério da Educação, o Ministério da cultura e o Ministério das Minas e Energia. O IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - é um órgão do Governo Federal constituído na forma de fundação pública responsável por obter os diversos dados estatísticos do povo brasileiro.
Por exemplo o trabalho mais destacado do IBGE, que envolve todo o País e há grande número de contratações para execução de trabalho é o Censo Demográfico.
Tania colocou em destaque a importância do censo demográfico e a necessidade de receber o recenseador para a coleta de informações
Foram apresentados aos alunos matérias como livros e revistas. Os alunos foram presenteados com mapas políticos do Brasil que foram recebidos com alegria e que com certeza irão servir como material didático.
Agradecemos a visita da Tânia e parabenizamos seu esforço por este trabalho nas escolas.

Artigos Relacionados

0 comentários: